mardi 22 février 2011

Review on Temple of Doom Metal ( portuguese )

Os franceses Modern Funeral Art lançaram no início do ano passado o seu segundo registo em formato álbum. Inicialmente sem apoio de uma editora, vêem-se agora ligados à Apollon Records, garantindo-lhes maior visibilidade a este "Doom With A View".


O que temos neste trabalho é uma prazenteira conjugação de gothic e apontamentos doom, garantindo um registo mediano, sem grandes surpresas, rasgos de originalidade, onde o mar não se encontra muito crispado, mas que ao longo dos 40 minutos de duração não desagrada, havendo até bons apontamentos em temas como "Alexander", "Dante In The Dusty Woods" e o tema final "The Dance", onde a mistura dos estilos referidos soa melhor, face a boas linhas de guitarra e a uma secção rítmica que segura bem o tema e consegue dar-lhe a dimensão desejada. Um pequeno senão vai para a prestação vocal de Arnaud Spitz; esta, necessita de mais garra, porque perde-se, às vezes, no meio da massa sonora e o tom melódico explorado em demasia torna-se um pouco cansativo a partir do meio do álbum.

Apesar de não conter temas brilhantes, que os consiga catapultar para uma posição de grande destaque, os Modern Funeral Art que já contam com quase 12 anos de carreira, vêm confirmar que o underground francês continua bem vivo, de saúde, mostrando-se como um dos mais prolíficos da cena europeia ao longo da última década.

E só nos resta continuar optimistas em relação a estes dois cenários, porque certamente teremos mais boas notícias em breve. (12/20)

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire